Secretaria de Educação organiza novo espaço para atender crianças do CEIM Adelina Clara Hess de Souza
Medida se faz necessária, pois a unidade de ensino começou a apresentar fissuras e rachaduras

Com as fortes chuvas observadas nos últimos dias, em meio à obra de reforma que já estava em andamento, diversos problemas estruturais foram verificados no CEIM Adelina Clara Hess de Souza, obrigando a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto a suspender o atendimento na unidade, por razões de segurança.
As lajes de algumas salas de aula da unidade escolar, que foi construída no ano de 2011, começaram a apresentar fissuras e extensas rachaduras, oferecendo, possivelmente, riscos à comunidade escolar. Após as fortes chuvas das duas últimas semanas, as infiltrações, que também já estavam sendo consertadas na atual obra de reforma, também se agravaram.
Paulo Cesar Longen, secretário de Educação, Cultura e Desporto, fala sobre o trabalho de manutenção, que já vinha sendo executado no local desde julho. “A reforma da unidade inclui a troca do telhado, reparo de trincas e fissuras, impermeabilização de paredes, substituição do piso, revisão do sistema elétrico, nova pintura e agora também faremos um reforço estrutural nas lajes comprometidas”, pontua.
Assim, buscando reestabelecer o atendimento o mais rapidamente possível, e pensando na segurança de toda a comunidade escolar, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto trabalha na adaptação de um novo espaço, nas dependências da antiga sede da empresa Dudalina, para voltar a atender às crianças ainda nesta semana, de acordo com comunicado que será emitido pela direção da unidade escolar, confirmando a data de retomada das aulas.